Políticas de troca
Prazo para Trocas
Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, com base no artigo 49 caput e parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.
TROCA OU DESISTÊNCIA ANTES DO RECEBIMENTO
Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve
formalizar a solicitação através do atendimento na área do cliente ( "Meus Pedidos" clicando
no botão ATENDIMENTO e seguindo as orientações) sendo então tratada da seguinte forma:
- Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
- Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável
pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela
transportadora ou pelos Correios.
- Após a recusa, a Dom Cândido possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da
diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
TROCA OU DESISTÊNCIA DEPOIS DO RECEBIMENTO
Nas entregas realizadas por transportadoras, o cliente deve formalizar a solicitação através do atendimento ao cliente por um de nossos canais de comunicação, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:
Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:
a) não deve ter sido consumido, estando a garrafa em perfeito estado;
b) deve estar acondicionado na embalagem original;
c) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
d) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução (para isso, entrar em contato pelo
WhatsApp - 54 9976-8840 / (54) 9900-5871)
Para maior segurança do cliente, a Dom Cândido solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Dom Cândido entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
Após a coleta pela transportadora, a Dom Cândido possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da
diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca,
devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências
dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem da Dom Cândido, o qual deverá
ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:
a) pesar menos de 30kg; e
b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de
comprimento.
Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, a Dom Cândido entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.
Laudo Contrário à troca:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Indícios de armazenamento inadequado do produto.
O referido Laudo será elaborado pelo(a) Enólogo(a) da Vinícola Dom Cândido, sendo a pessoa competente para analisar o produto devolvido.
PRODUTO ERRADO POR MODELO/QUANTIDADE/AVARIA
Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos, deve abrir todas as embalagens e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.
Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, deverá recusar o recebimento do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal, de outro modo, o cliente deve entrar em contato com a empresa pelo WhatsApp: (54) 9976-8840 / (54) 9900-5871.
Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.
Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate alguma avaria nos produtos recebidos, deverá recusar o recebimento, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
Entretanto, caso seja recebido, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.
Se receber o produto, o cliente deve formalizar a solicitação de devolução através do atendimento ao cliente por um de nossos canais de comunicação, no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento, conforme artigo 26, inciso I do Código de Defesa do Consumidor.
Para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o produto:
a) não deve ter sido consumido, estando a garrafa em perfeito estado;
b) caso o defeito seja no líquido do produto, este deverá ser enviado para fins de análise
da amostra pelo responsável técnico da Vinícola para posteriormente elaborar o laudo
e retornar ao cliente;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução (para isso, entrar em contato pelo
WhatsApp - 54 9976-8840)
Para maior segurança do cliente, a Dom Cândido solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
Após a coleta pela transportadora, a Dom Cândido possibilitará ao cliente as seguintes
alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da
diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca,
devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências
dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem da Dom Cândido, o qual deverá
ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:
a) pesar menos de 30kg; e
b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de
comprimento.
Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, a Dom Cândido entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.
Laudo Contrário à troca:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Indícios de armazenamento inadequado do produto.
O referido Laudo será elaborado pelo(a) Enólogo(a) da Vinícola Dom Cândido, sendo a pessoa competente para analisar o produto devolvido.
DEVOLUÇÃO DOS VALORES AO CLIENTE
Nos casos de cancelamento da compra, a Dom Cândido providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Dom Cândido cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail ou WhatsApp) o protocolo do pedido. Lembramos que, após o cancelamento do débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.
Para os pagamentos realizados via boleto bancário, a restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Dom Cândido. Após efetuar o depósito, a Dom Cândido enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.
A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição da Dom Cândido, em perfeitas condições.